sejam todos bem vindos!!!!!

Um pouco de mim , do que eu penso e do que eu sigo espero que gostem Deus abençoe à todos !!!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma palavra ao orgulho


(Lê-se: "Eu não sou arrogante, só melhor que você")

Você leu o título e, provavelmente, pensou que não era dirigido a você, certo?Você vem à igreja quase todos os dias, é o primeiro a vir à frente do altar quando o pastor pergunta: "Quem quer dar sua vida a Deus?". Uma vez lá na frente do altar, você concorda com o pastor em oração, clamando a Deus, chorando, pedindo para ser como Ele. Mas no momento que você sai da igreja, você esquece tudo o que você disse e ouviu.

Por que zombar de Deus?


Você ouve sobre os perigos de certos tipos de música e muitos outros vícios do mundo, mas no momento em que sai pela porta da igreja, larga tudo que você ouviu falar!

Por que zombar de Deus?


Você sabe que os amigos com quem você convive só vão te afastar de Deus, mas você insiste em passar horas e horas com eles.

Por que zombar de Deus?


"Você não sabe que Deus resiste aos soberbos?"

Você pode ter a aparência de um santo e tudo parece estar perfeito, mas no fundo você quer saber porque as coisas nunca mudam, por que está demorando tanto para você mudar?


Você olha para os outros e até mesmo culpa-os pela sua situação, mas as coisas nunca mudam, porque você tem um espírito rebelde. Você é orgulhoso (a)! Você não sabe que Deus resiste aos orgulhosos?


Você recebe instrução de Deus cada vez que vém à igreja, mas você a recusa. Deus está dizendo uma coisa, mostrando-lhe um caminho, mas você se recusa a obedecer. O que é isso?


ORGULHO! Se você não é servo Dele, então por que chamá-lo de Senhor? Se você não é Seu filho por que chamá-lo de Pai?


Caro amigo, tome cuidado.


Somos todos cheios de imperfeições e erros, mas se não estamos dispostos a confessar isso a Deus, não faz muito sentido orar e clamar a Ele para outras coisas. Humilha-se e pede a Deus para remover todo o orgulho do seu coração. Deixe de lado tudo o que impede você de crescer mais perto dEle.


"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." (Mateus 5:3)


Nanda Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário