sejam todos bem vindos!!!!!

Um pouco de mim , do que eu penso e do que eu sigo espero que gostem Deus abençoe à todos !!!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quando a vida é vaidade

Permitiam-me apresentar-lhes a pessoa mais fascinante, mais maravilhosa, mais invejada que conheço-EU!! Eu sou o maioral , o mais sábio , rico , famoso o que tem mais empregados e mais mulheres do que qualquer outro que já viveu antes de mim.Eu sou Salomão!
Em apenas 15 versos(Eclesiastes 2:1-15) Salomão se refere a si mesmo 46 vezes, através de pronomes pessoais, possesivos e verbos na primeira pessoa . Aqui está Salomão em toda sua glória.Ele reside num palácio que é a jóia do oriente , com piscinas , jardins , estábulos , ouro pra ta, cantores ,servos e vive num ambiente de cultura , arte, música e diversão.Empreende grandes obras , que dão emprego a milhares de pessoas .Tudo quanto seus olhos desejam ele torna realidade com um estalar de dedos.Para resumir: ele tinha TUDO !
Tudo mesmo? Tudo menos satisfação.Esta era a única coisa que lhe fatava.Ele confessa sua frustação nas seguintes palavras:"Pelo que aborreci a vida , pois me foi penosa a obra que se faz debaixo do sol; sim tudo é vaidade e correr atrás do vento (Eclesiastes 2:17)
Você conheçepessoas que tem tudo , mas não são felizes?provavelmente sim, pois multidões ao nosso redor estão correndo atrás da riqueza e da fama , e, quando conseguem isso,descobrem que estiveram correndo atrás do vento.Por isso que o livro de Eclesiastes é incrivelmente moderno . veja-se o caso de Boris Becker , o tenista que foi duas vezes campeão em Wimbledon e ficou muito rico e famoso , mas cofesou que não tinha paz , e que esteve a beira do suicídio.
Becker não é o único a sentir esse vazio interior.Milhares de pessoas que chegaram ao topo de sua carreira profissional descobriram que não há nada lá. Só um vazio imenso.Um vazio que só Deus pode preencher. E esta é exatamente a mensagem de Eclesiastes- a vida sem Deus não tem sentido.
Mas há um raio de esperança nesse livro , que aponta para uma dimensão infinita d entro de nós, e que não combina com a conclusão de que tudo é vaidade:" Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem" (Eclesiastes 3:11)
Depois de mostrar que riquezas, educação, realizações , fama,sexo não trazem paz e felicidade, Salomão revela que Deus colocou no ser humano o desejo de viver para sempre. O vazio infinito do coração humano só pode ser preenchido com algo também infinito -Deus e o seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário